Concursos de startups e design de moda sustentável


concurso moda sustentável

Concursos de startups e design de moda

A Slow Innovation Brands possui diversos cursos de moda sustentável, incluindo um programa de incubação e mentoria de startups de moda.

Muitos dos nossos ex-alunos ganharam diversos concursos de design com os projetos que desenvolveram conosco. O que lhes permitiu receber prêmios em dinheiro e auxílio na produção e industrialização das coleções de moda ética criadas conosco. Os concursos de startups são um ótimo incentivo para as marcas sustentáveis e por isso recomendamos que você participe em todos os que tiver oportunidade.

Se você não possui muita familiaridade com concursos de moda e empreendedorismo, nós podemos te auxiliar na elaboração das suas candidaturas. Para os alunos e ex-alunos do Programa de Inovação em Moda Sustentável este auxílio é gratuito.

A seguir listamos algumas chamadas de concursos de startups e moda em aberto. Esperamos que você concorra e que seja o ganhador de muitos deles. Conte conosco para todo o apoio necessário!

The TALENTS DE MODE competition

 Prazo: 23 de Abril

Qual é o objetivo deste concurso de moda?

Encorajar o denvolvimento econômico e social de negócios de moda e design na Região de  Auvergne Rhône-Alpes. 

Quem pode se inscrever? 

Qualquer pessoa, independente de sua nacionalidade, status, situação profissional, que falem francês ou inglês. Os participantes devem ter mais de 18 anos.  Devem ser estabelecidos em forma de empresa há menos de 3 anos ou fazer sua inscrição como indivíduos (self-employe) a partir de 2016. Devem trabalhar em áreas relacionadas com roupas, design, tecidos, acessórios, etc.

 

Prêmio

Primeiro colocado (38,000 Euro) Prêmio Inovação (22,000 Euro) Escolha do Júri (17,000 Euro) Escolha do público através das mídias sociais (650 Euro)

 

Mais informações aqui!

 

Cork empreende

Prazo: até 30 de Abril

Qual o objetivo deste concurso de aplicação da cortiça?

Promover o espírito empresarial, através do apoio de ideias de negócio inovadoras, que se convertam na criação de novos produtos ou serviços, dando resposta a uma necessidade de mercado identificada.

 

Quem pode participar?

Novo(a)s empreendedore(a)s com ideias de negócio inovadoras, empresário(a)s de empresas já existentes (PME constituída há menos de 2 anos), com ideias capazes de corporizar novos negócios e novas empresas

Onde deve ser executado o projeto?

Norte e Alentejo

Prêmio

5.000€ + Acesso a Seminários, Workshops Temáticos e ações de Mentoring e Coaching de acompanhamento de empreendedore(a)s .

Mais informações aqui!

 

Fashion Makes Sense Award 2019

Prazo: 01 de maio

Qual o objetivo deste concurso de moda sustentável?

Premiar uma nova geração de designers com ideias inovadoras capazes de contribuir para o desenvolvimento de uma indústria de moda mais sustentável. Ampliar a consciência e a educação em moda ética e ecológica para aqueles que ainda não conhecem o conceito slow fashion.

 

Quem pode se inscrever?

Serão premiados 10 designers ou marcas de moda sustentávelque já estão a criar produtos inovadores e sustentáveis ou que planejam criar no futuro.

Qual o valor do prêmio?

Serão concedidos dois prêmios. Um para o participante escolhido pela audiência no valor de 1.000 Euro e outro para o participante escolhido pelo júri no valor de 2.500 Euro.

  

Mais informações: https://www.aanmelder.nl/fmsa2019

 

EEA Grants – Iceland Liechtenstein Norway Grants 

Prazo: até 17 de maio

Qual o objetivo deste concurso?

Fortalecer as relações bilaterais entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega. 

Quem pode se inscrever?

Entidades públicas ou privadas, comerciais ou sem fins lucrativos. Inclui organizações da sociedade civil, como as organizações não governamentais, legalmente estabelecidas em Portugal.

As iniciativas bilaterais podem ser realizadas em Portugal e/ou na Islândia, no Liechtenstein e na Noruega e devem incluir parcerias com uma ou mais entidades dos Países Doadores.

Mais informações aqui! 

 

The 14th Istanbul International Fabric Design Contest 2019

Prazo: 10 de junho

Quem pode se inscrever de design de tecido?

Qualquer pessoa pode se inscrever neste concurso, incluindo profissionais da indústria têxtil, estudantes universitários de design e modae pessoas sem qualquer escolaridade formal. Os designers de tecidosdevem apresentar criações passíveis de serem aplicadas na produção industrial. Os participantes podem submeter até 4 tipos de design de tecidos. Eles devem ser: criativos, originais e passíveis de serem industrializados.

Qual é o valor do prêmio?

Os três finalistas do concurso terão a oportunidade de visitar a Première Vision Paris February 2020e terão acesso a 6 meses de educação em idioma estrangeiro. O primeiro colocado receberá um prêmio de 8,500 Euro, o segundo colocado um prêmio de 4,250 Euro e o terceiro colocado receberá um prêmio de 2,125 Euro.

Mais informações aqui! 

 

Se você ainda não conhece o Programa de Inovação em Moda Sustentável, click aqui para maiores informações e j!unte-se a nossa comunidade!

Este artigo foi últil? Escreva nos comentários a sua sugestões de tema para os nossos próximos artigos. Tentaremos escrever o artigo que você sugerir e te avisaremos quando o mesmo for publicado! 


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published