Slow Fashion Portugal: a aplicação do fio de cortiça


moda sustentável

No programa de inovação em moda sustentável da Slow Innovation Brands priorizamos a inovação consciente. O nosso foto é a sustentabilidade na moda e no design circular. Este não é um apenas mais um curso de moda. Nós apostamos no trabalho conjunto entre designers, costureiras portuguesas, artesãos e cientistas. Temos promovido diversos encontros e grupos de trabalho em universidades portuguesas que são compartilhados online para participantes de todo o mundo. 

Sabemos que um dos desafios enfrentados pelas marcas sustentáveis é encontrar fornecedores de tecidos orgânicos, tecidos de origem natural e obtidos com técnicas amigas do meio ambiente. 

Por isso, na Slow Innovation Brands incentivamos as marcas de slow fashion por nós incubadas a experimentarem novos materiais ecológicos para que possam, de fato, criar inovação sustentável.  O fio de cortiça, 100% feito em Portugal, é um destes materiais e ele está a venda na nossa plataforma.

Compre aqui o fio de cortiça. 

Matéria-prima sustentável

A cortiça é um ótimo material ecológico e sustentável. De origem vegetal, biodegradável, leve e altamente isolante. Após o seu descarte, ele é rapidamente absorvido pelo meio ambiente com uma rápida decomposição. 

Fio de cortiça na moda sustentável

O fio de cortiça é uma inovação ecológica. Ele pode ser aplicado na criação de vários produtos sustentáveis, incluindo roupas e objetos de design de interiores. Monica Gonçalves, uma das professoras do Programa de Inovação em Moda Sustentável da Slow Innovation Brands é a detentora da patente internacional deste material ecológico. 

Junte-se a nós, descubra e crie novos tecidos sustentáveis!

Se você está interessado no fio de cortiça e quer aprender mais sobre as aplicações que pode fazer com ele na indústria da moda ética, junte-se a nossa comunidade de makers sustentáveis. Monica é uma das professoras do Programa Slow Fashion Innovation. Você pode se juntar à nossa equipe de estudantes e pesquisadores para aprender mais sobre inovação de moda sustentável, aplicando seu conhecimento em produtos reais. Aproveite esta oportunidade para aprender com especialistas e criar sua startup de moda sustentável em Portugal ou no Brasil! 


Leave a comment


Please note, comments must be approved before they are published